FASB realiza Campanha de Responsabilidade Social

A FASB – Faculdade do Sertão Baiano, participou pela 7º vez consecutiva da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O evento é promovido pela ABMES, ano após ano quebra novos recordes. O ponto alto do projeto já reuniu em uma semana de atendimentos mais de 1,3 milhão de pessoas em todo país, entre professores, alunos, técnicos e voluntários, durante a Campanha. O resultado tem sido positivo: Ao todo, foram mais de 1.800 instituições que aderiram à Campanha, promovendo mais de 90 mil atividades, entre 2005 e 2018, mostrando que exercem seu papel social.

Essa edição foi um marco para FASB, o diferencial foi à inclusão dos alunos do colégio DNA que tiveram uma participação expressiva no êxito da ação, o comprometimento das turmas de Pedagogia e Processos Gerenciais, assim também como a mobilização do comercio local que se solidarizou com a causa.  A ação desenvolvida consistiu na arrecadação de alimentos que foram destinados a EFASE – Escola Família Agrícola, uma Instituição de ensino de natureza filantrópica, que oferece um currículo adaptado às necessidades do campo, e atende cerca de 300 jovens oriundos de Monte Santo e de municípios circunvizinhos.

A entrega dos alimentos que somaram aproximadamente 04 toneladas foi realizada na Sexta-feira (20/09). Uma comitiva de 80 pessoas se deslocou até a sede da EFASE que fica a 21 km da área urbana, onde foram recebidas de forma calorosa pelos discentes, que conduziram o grupo a uma visita técnica as instalações da Escola Agrícola e encerraram o momento com um bate papo onde foi explanada a importância do trabalho que a EFASE vem desenvolvendo.

Além do ato de solidariedade, a ação visou uma aproximação da FASB com a comunidade local, O Diretor da instituição, Sr. Lauro Nascimento, mencionou que a Faculdade está passando por uma reformulação, e essa aproximação com a comunidade e de suma importância, tendo em mente que o ensino superior deve traspor os muros da Faculdade em busca de experiências benéficas para ambos os lados. Ainda acrescentou que seu anseio é de que a FASB e a comunidade possam evoluir juntas, para isso está preparando uma serie de ações engajadas com a população local.

A Equipe FASB expressa os sinceros agradecimentos aos alunos, colaboradores, comunidade e comerciantes locais que contribuíram para que a 7º edição da Semana de Responsabilidade Social acontecesse. Que esse momento possa servir de inspiração e reflexão em torno da importância de sermos solidários com o próximo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.