Nossa FASB inicia suas atividades em 2011, credenciada pelo MEC através da Portaria nº 1396, em 13 de dezembro de 2010 e publicado no Diário Oficial da União de 14/12/2010. Mas as origens da Faculdade foram lançadas na região de Monte Santo em 1997, ocasião em que trabalhávamos com o Programa Alfabetização Solidária.

A FASB, enquanto instituição de ensino superior, postula um compromisso com a excelência, de modo a prestar serviços relevantes à comunidade local e regional, inovando o espaço acadêmico, onde, quem por ela passar, possa atualizar-se para conhecer e melhor fazer, assim como ampliar e fortalecer sua rede de relacionamentos.

E para atender a estas expectativas, a FASB é lançada sob a MISSÃO de formação humana, fundamentada nos princípios de aprendizado contínuo, solidário e na ação cidadã. Nesse sentido, a FASB, enquanto espaço de educação, buscará permanentemente o autoconhecimento e a auto-superação. E no espaço institucional, pretende promover ações que visem o cultivo de valores acadêmicos sob a premissa do trabalho à luz de uma postura ética.

O PROJETO INSTITUCIONAL emerge, assim, da realidade de uma Instituição que está começando e que tem como princípio a formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento de ações que alavanquem a qualidade de vida e o desenvolvimento do município e das cidades que o circundam.

As DIRETRIZES PEDAGÓGICAS, no contexto da FASB, criam possibilidades para a produção e a construção do conhecimento. A centralidade do ensino está no aluno, ensino esse, que enfatiza novas formas de aprender, criar e construir conhecimentos; de desenvolver habilidades e competências científicas e culturais, artísticas e profissionais; mas, sobretudo, competências e qualidades humanas e sociais.

Nossa FASB, sonho de muitos, está pautada diante de uma postura responsável e comprometida, torna-se especialmente sensível ao estímulo da sustentabilidade, onde o respeito ao meio-ambiente e a solidariedade são valores fundamentais. A todos os que acessam virtualmente a FASB, em nome de todos os colaboradores, damos-lhes as boas vindas ao nosso site e a nossa proposta!

#dnaderesistência!
A MANTENEDORA


Portaria de Nomeação dos Gestores - Clique aqui